Bulldog Francês

Conheça mais sobre a raça Bulldog Francês

O Bulldog Francês é uma raça que encanta a todos, sendo umas das raças mais populares atualmente.

Bulldog ou Buldogue?

A palavra Bulldog é a forma de escrever em inglês, enquanto a palavra Buldogue é a maneira de escrever em português.

O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Bulldog. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.

O primeiro Clube da raça Bulldog Francês foi fundado em 1880 em Paris e o registro de um cão da raça foi incluído pela primeira vez em 1885. O primeiro standard da raça foi redigido em 1898, mesmo ano em que foi oficialmente reconhecida.

O Bulldog Francês é um típico cão molosso de pequeno porte. É um cachorro muito forte para o seu pequeno tamanho, possui proporções compactas e pelagem macia. A aparência da raça Buldogue Francês é a de um animal ativo e inteligente, musculoso e com sólida estrutura óssea.

O Bulldog Francês é um cão inteligente, brincalhão e extrovertido, de fácil adaptação, e mostra-se muito sociável com seus familiares.

Por ser uma raça braquicefálica (de cara achatada), é essencial que o dono de um Bulldog Francês entenda que seu cão não deve viver fora de casa. O Bulldog Francês costuma sofrer com as altas temperaturas e exercícios físicos demasiados, sendo então recomendada atenção especial para água.

Nós do Canil Slaviero Bull procuramos estudar sempre o melhor acasalamento para promover o melhoramento genético da raça Bulldog Francês, criamos assim cães saudáveis e dentro do padrão da raça.

Entre em contato conosco para mais informações sobre nossos filhotes de Bulldog Francês.

Procurando um filhote de Bulldog Francês?

Conheça os cães do Canil Slaviero Bull.

bulldog francês